Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Revitalização do Rio Acari


A Rio-Águas, iniciou obras de controle de enchentes na bacia do Rio Acari. O Projeto prevê melhorias no entorno do Rio, com construção de parques e ciclovias, que irão beneficiar mais de um milhão de moradores. A Obra terá investimento de cerca de R$ 49 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal.

A revitalização abrange três quilômetros do Rio Acari que tem 7,1 Km de extensão e passa por sete bairros da Zona Norte. As margens do Rio constituem uma área residencial densamente ocupada, na maioria dos casos, de forma desordenada. O Rio é conhecido por ser um dos mais poluentes da cidade, e deságua no Rio São João de Meriti, que por sua vez desemboca na Baía de Guanabara.

As obras, que acontecerão ao longo do rio no trecho entre Avenida Brasil e a Rua Luís Coutinho Cavalcanti, incluem a dragagem e a canalização do rio. A ponte da Rua Luiz Coutinho Cavalcanti será reconstruída porque, por ser muito baixa e estreita, retém o lixo flutuante e colabora para a ocorrência de inundações.

A Rio-Águas irá implantar três parques lineares na região e, assim, promover a transformação gradual das margens do Rio Acari. O Parque Luiz Antônio Cavalcanti terá área de 12.600 m² e será construído junto aos rios Tinguí e Sapopemba. A área já é ponto de encontro da população, mas irá ser urbanizada e oferecerá melhor qualidade de vida aos moradores. O Parque Lourenço Marques, junto à ponte da rua Leocádia de Figueiredo, será ampliado com o mesmo objetivo. E o Parque Silvio Romero, que será vizinho à escola de mesmo nome, terá quadra esportiva e área de lazer.


Repórter: Douglas Nunes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Rio News | by TNB ©2010